FIU FIU

Lei nº 11.340/2006, denominada “Lei Maria da Penha” recebeu esse nome em homenagem á Maria da Penha Maia Fernandes, sofrendo a realidade de muitas mulheres, ela lutou, por vinte anos, para que seu agressor fosse preso.

Talvez você não tenha conhecido nem um caso de mulheres próximas a você que tenham sofrido algum tipo de violência, seja física ou verbal, mas infelizmente, em pleno século XXI, isso ainda acontece. Digo física ou verbal, pois estamos rotulados a acreditar que violência só pode ocorrer quando houver algum contato físico, mas tenho que te dizer que não é não. É claro que quando há, é incomparável, pois nessa altura do campeonato ainda existem “homens” que acham que mulher é obrigada a aturar certar situações por estarem casadas, e que isso é uma prova de amor, mas a verdade é outra.

Há diversas situações constrangedoras que praticamente toda mulher passou, algumas são mais conhecidas como ‘cantadas’, mas queridas e queridos, queria dizer que cantada não é elogio, para toda mulher que se preze, cantada é um assédio. O corpo da mulher é exclusivamente dela, o não significa NÃO, ela merece respeito, e respeito é um princípio fundamental que todos deveríamos ter, seja mulher ou homem. A violência verbal tem que ser combatida assim como a violência física deve ser repudiada, mulher, não fique calada, “Está na hora das mulheres deixarem de ser educadamente zangadas.” Leymah Gbowee, Ganhadora do Prêmio Nobel da Paz.  

-Bruna Vidal

chega-fiu-fiu-cecila-silveira-revista-geni2

Anúncios

2 comentários sobre “FIU FIU

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s